Concurso Ministério do Trabalho 2019

Concurso Ministério do Trabalho 2019 – A procura da estabilidade profissional é o que mais motiva as pessoas a estudarem e se prepararem para o concurso público, ainda mais por que as empresas privadas não tem oferecido esse mesmo benefício. Então as pessoas querem mais é correr atrás de uma oportunidade melhor e os concursos públicos estão ai para isso.

Sempre tem novos concursos chegando e outros sendo previstos, hoje iremos conferir os detalhes do Concurso Ministério do Trabalho 2019, ainda mais por que esse está entre a lista dos mais aguardados.

Concurso Ministério do Trabalho 2019
Concurso Ministério do Trabalho 2019

Concurso Ministério do Trabalho 2019

Ministério do Trabalho é um órgão demasiado importante e com responsabilidade no controle de empregos no Brasil. Um órgão que por apresentar cargos e salários interessantes atraem o sonho de muitas pessoas para trabalharem no mesmo, e quem acompanhe sabe que todos os anos esse órgão tem vagas novas para preenchimento, mas só consegue uma oportunidade quem realmente se dedica a mesma. Por essas e outras não fique de fora dos detalhes no post de hoje, saiba também que temos ótimas previsões de vagas para esse ano.

Edital do Concurso Ministério do Trabalho 2019

Como o edital do Concurso Ministério do Trabalho 2019 ainda não saiu nós pegamos como referencia o documento anterior, que você também tem que pegar para usar como base na hora de estudar para a prova. Por que somente com antecedência que você consegue ter o aprendizado que precisa para poder ficar com a sua vaga. Mas assim que o novo edital sair nós iremos atualizar o post com mais informações para vocês, então não fique de fora dessas questões. Vejamos as previsões de vagas para esse concurso:

Vagas para Concurso Ministério do Trabalho 2019

  • Vagas para Cargo de Contador – R$ 3.981,00
  • Vagas para Cargo de Agente Administrativo R$ 2.573,22

As vagas do Concurso Ministério do Trabalho 2019 possuem bons salários, bons benefícios e ainda oferece as duas coisas mais procuradas por um profissional: estabilidade e ascensão profissional. Portanto se você dar o seu máximo na hora de estudar você pode ter certeza que vai conseguir o que tanto almeja.

Veja também outros concursos para participar:

Conteúdo para a Prova Concurso Ministério do Trabalho 2019

Em relação a prova do Concurso Ministério do Trabalho 2019 veja o que você pode estar adianta de conteúdo que cai muito nessa prova:

  • Noções de arquivologia;
  • Noções de Administração de Recursos Materiais;
  • Português;
  • Matemática;
  • Raciocínio Lógico;
  • Noções de Direito Administrativo;
  • Noções de Direito Constitucional;
  • Atualidades.

A prova é escrita objetiva com 120 questões, sendo 50 de conhecimentos gerais e 70 de específico e também discursiva (redação), ambas de caráter classificatório e eliminatório.

Normalmente as provas objetivas e a prova discursiva para o cargo de nível superior tem a duração de 4 horas 30 minutos e aplicadas no turno da manhã. Já as provas objetivas e a prova discursiva para o cargo de nível médio tem a duração de 4 horas e 30 minutos e são aplicadas no turno da tarde.

Tem bastante conteúdo, tudo depende da vaga em que você pretende concorrer uma vaga. Por isso não deixe de conferir no edital qual o conteúdo a ser estudado para você dar uma adiantada boa no mesmo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *